“Legião: porque tinham entrado nele muitos demônios”, e quem são eles?


1-      Asmodeus , Ashmedai , um rei dos demônios , na tradição judaico-islâmica rei dos espíritos da terra ( shedim / jinn ),
Na construção do Templo a história do rei Salomão e Asmodeus:
E edificava-se a casa com pedras preparadas, como as traziam se edificava; de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam - 1 Reis 6:7.
“ Salomão perguntou aos rabinos: "Como isso deve ser construído?" Eles responderam-lhe: "Há a pedra naxiana (aramaico: shamira )  que Moisés trouxe para gravar as pedras no colete usado pelo Sumo Sacerdote." Ele perguntou-lhes: "Onde pode ser encontrado?" Eles responderam: "Traga para cá demônios, tanto homens quanto mulheres, pois eles sabem do seu paradeiro e eles lhe dirão."
Ele então saiu e os trouxe, amarrando-os juntos. Eles disseram a ele: "Não sabemos onde ele está localizado, mas talvez Asmodeus, o Príncipe dos demônios, saiba". Ele perguntou-lhes: "Onde ele está?" Eles disseram a ele: "Ele está em uma certa montanha, esculpindo uma cisterna e enchendo-a com água, e cobrindo-a novamente com pedras da calçada, e então selando-a com seu selo. Cada dia ele então sobe para o céu e aprende uma coisa ou duas da escola celestial e depois desce novamente à terra e aprende uma coisa ou duas da escola terrestre, depois da qual, ele volta a examinar o selo dele que não foi quebrado aberto, abre isto ele e bebe dele, e depois cobre de novo, colocando seu selo sobre ele, antes de cochilar para dormir ".
Salomão mandou chamar Benaías, filho de Yehoiada. Ele deu a ele uma corrente na qual estava gravado o inefável Nome de Deus, e uma tornozeleira onde estava gravado o inefável Nome de Deus, e fios de lã e garrafas de couro contendo vinho. Ele foi cavar para si uma cisterna sob o que foi feito por Asmodeus drenou a água que estava na parte superior para que ela se esvaziasse na parte inferior e, em seguida, entupiu-os com os fios de lã. Ele então foi e cavou uma cisterna acima daquela feita por , derramando nele vinho que esvaziou no outro, e cobrindo isto novamente. Então, ele subiu e sentou-se em uma árvore. Quando ele finalmente veio examinar seu selo, ele abriu e descobriu que, em vez de água, havia vinho! Ele disse: "Está escrito: O vinho é um escárnio e uma bebida forte está furiosa. Aquele que porventura é enganado não se tornará sábio (Provérbios 20: 1) . Está, aliás, escrito: Autoria, vinho e vinho novo tiram o coração (Oséias 4:11) . Eu não vou beber dele! "Quando ele tinha sede, ele não podia mais segurar. Ele então argumentou, dizendo:" O vinho alegra o coração do homem, tornando o rosto radiante mais do que o óleo! (Salmos 104: 15) , eu vou beber dela! "Ele ficou bêbado e caiu em um estado de estupor. Benaiah então veio e lançou sobre ele a corrente e trancou-o. Quando ele acordou, ele viu, para seu espanto, que ele estava preso em ferro e tentou soltar-se Disse a ele Benaiah: "O nome do Mestre está inscrito em você! O nome do Mestre está inscrito em você! "
Enquanto ele estava sendo atraído, e eles foram ao longo de sua jornada, cada árvore que ele se aproximou, ele se esfregou ao lado e o derrubou. Cada casa que ele se aproximava, ele iria derrubá-lo. Por acaso, ele chegou à morada de uma certa pobre mulher idosa, sendo apenas um sepulcro esculpido na rocha. Ela saiu e começou a implorar a ele que ele não destruísse sua humilde morada. Ele então abaixou sua grande estatura, quebrando um osso dentro de si mesmo enquanto fazia isso. Sendo despertado para um senso de sua condição, ele então lembrou o que estava escrito sobre isso nas escrituras: Uma língua macia quebrará o osso de uma pessoa! (Pv 25:15) .
Asmodeus então viu um homem cego que errou ao caminhar pela estrada. Ele ergueu o homem e o colocou de volta no caminho certo. Ele também viu um bêbado que errou no caminho. Ele levantou-o. Ele então viu um lugar onde havia alegria, onde as pessoas eram extremamente felizes. Mas ele começou a chorar. Ele então ouviu um certo homem dizer a um sapateiro: "Faça um par de sapatos que durem sete anos!" Asmodeus começou a rir. Ele viu também um certo adivinho que estava adivinhando o pão perdido. Mais uma vez, Asmodeus começou a rir.
Quando eles finalmente chegaram ao seu destino, eles não o trouxeram para a presença de Salomão até depois de três dias. No primeiro dia, disse-lhes: "Por que o rei não deseja que eu venha a ele?" Eles responderam-lhe: "É porque ele é constrangido pela excessiva bebida". Ele então pegou um tijolo dentro de sua mão e colocou-o em cima de outro tijolo. Eles vieram e contaram o assunto para Salomão. Salomão disse-lhes: "Assim, ele está dizendo para você: 'Vá! Dê-lhe ainda mais bebida!'" No dia seguinte, disseram-lhe: "Ele é limitado por comer demais". Ele então tirou um tijolo de outro. Eles vieram e contaram o assunto para Salomão. Salomão disse-lhes: "Assim ele está dizendo para você: 'Vá! Diminuir sua ingestão de comida!"
No começo de três dias, ele veio antes de Salomão. No entanto, em sua mão, ele pegou uma vara de cana com a qual os homens costumam medir e mediu com ela quatro côvados, jogando a bengala para baixo diante do rei. Ele disse ao rei: "Na verdade, este homem não tem nada neste mundo, exceto quatro côvados! (Isto é, a sepultura).
Você não estava satisfeito em conquistar o mundo inteiro que você tinha que vir e me conquistar com isso ?!"
Salomão disse-lhe: "Eu não quero nada de você. Eu só desejo construir o Templo e precisar de uma pedra Naxiana." Ele respondeu ao rei: "Não me foi entregue, mas ao Príncipe do Mar foi entregue. No entanto, ele não deu a ninguém, exceto ao pássaro poupado, visto que ele é fiel em manter seu juramento, e o que ele faz com isso? Ele leva a pedra rara para aquelas montanhas desoladas onde não há nenhum assentamento de qualquer tipo, e a coloca na borda de uma montanha. é traduzido por nós na língua aramaica, Mountain Carpenter ,  vendo que ele primeiro cortará as montanhas, e trará sementes de outras árvores, e as jogará nelas, fazendo com que elas brotem naqueles lugares. "
Eles procuraram um ninho de um pássaro poupado que tivesse filhotes e, quando encontraram um, cobriram o ninho com um prato de vidro translúcido. Ela então veio ao seu ninho, procurando entrar, mas não conseguiu. Ela então saiu e voltou com uma pedra Naxiana, esperando que ela fosse colocada em cima dela para cortar a placa de vidro. De repente, alguém gritou para ela, e ela soltou a pedra rara. Eles pegaram e logo fizeram o caminho de volta com a descoberta. Ela, entretanto, foi embora e se enforcou por não ser capaz de manter seu juramento.
Benaia, o filho de Yehoiada, enquanto isso perguntava a Asmodeus, dizendo: "Diga-me. Todas essas coisas que você fez quando me surpreendeu pela sua conduta, qual foi a razão, quando você viu aquele cego que errou na estrada, que você o levantou e o colocou no caminho certo? " Ele respondeu: "Foi porque eu os ouvi fazendo uma proclamação sobre ele no céu, dizendo que ele era totalmente um homem justo, e quem quer que satisfaça sua alma terá uma porção no mundo por vir."
"E qual foi a razão, quando você viu aquele bêbado que errou no caminho, que você o levantou?" perguntou Benaia. Respondeu : "Foi porque eu os ouvi fazendo uma proclamação sobre ele no céu, dizendo que ele era totalmente um homem mau. Deixe-o sozinho para que ele pudesse comer o bem de seus trabalhos neste mundo, pois ele não tem nada mais vindo ele no mundo por vir! "
"E qual foi a razão, quando você viu aquela alegria, que começou a chorar?" perguntou Benaia.
Asmodeus respondeu: "Era porque o homem que tinha acabado de se casar, sem saber de sua situação, deveria morrer dentro de trinta dias. Sua noiva se manteria desposada por treze anos a mais, até que pudesse se casar novamente em um casamento levirato com ele. o irmão mais novo de seu falecido marido, agora apenas uma criança ".
"E qual é a razão, quando você ouviu aquele homem dizendo a um sapateiro, 'faça de mim um par de sapatos que durará sete anos', que você começou a rir?"
Respondeu Asmodeus: "Era porque aquele homem não tinha nem mais sete dias para viver. De que serve, então, para ele ter sapatos que durarão sete anos ?!"
"E qual é a razão, quando você viu aquele adivinho, começou a rir?"
Respondeu Asmodeus: "Era porque ele estava sentado em um tesouro de riquezas dignas de um rei, apenas para adivinhar algo que ele supunha estar abaixo dele!"
O rei Salomão manteve-o em prisão domiciliária durante todo o tempo, impedindo-o de partir até que ele construísse o Templo. Um dia, ele se sentou sozinho com Salomão em seu palácio. Salomão disse-lhe: "Está escrito: Ele tem como que a força majestosa de um rinoceronte (Números 23:22) .
Como alegoricamente expondo o significado do versículo, dizemos que" força majestosa "se refere aos anjos ministeriais, enquanto "rinoceronte" se refere aos demônios.
Qual é a sua vantagem sobre nós? "
Ele respondeu: "Remova a corrente de mim e me dê seu anel de sinete, enquanto eu mostro a minha vantagem." Salomão removeu imediatamente a corrente e deu-lhe seu anel. Ele então engoliu e posicionou uma de suas asas na terra, e a outra asa no céu.
Então, Asmodeus arremessou-o a uma distância de quatrocentos quilômetros persas do lugar onde ele esteve uma vez, de modo que Salomão foi deposto, expulso de seu reino, e foi como um indigente implorando por um pedaço de pão. Cada lugar que ele iria, ele diria: "Eu sou Koheleth (o pregador). Eu costumava ser um rei sobre Israel em Jerusalém" (Eclesiastes 1:12) .
Quando ele disse a eles, "e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho" (Eclesiastes 2:10), ele mostraria a eles sua equipe, qual coisa sozinha permanecia de toda a sua dignidade.
Outros dizem que ele lhes mostraria o prato de seu pobre. [Enquanto isso, Asmodeus usurpou o poder e personificou o rei Salomão. Não havia ninguém no reino que pudesse dizer a diferença entre eles.
Os rabinos logo começaram a se questionar, dizendo: "Na verdade, se ele fosse um homem louco, ele não repetiria incessantemente apenas uma coisa.
O que é isso que temos aqui?"
Perguntaram a Benaia, filho de Yehoiada: "O rei te chamou a si mesmo ultimamente?".
Ele respondeu: "não".
Eles então enviaram aos reinos vizinhos, perguntando-lhes se o rei tinha vindo a eles.
Eles responderam, dizendo: "Sim, ele ocasionalmente vem até nós."
Eles novamente enviaram aos reinos, dizendo: "Cheque seus pés!"
Eles retornaram uma resposta, dizendo: "Sempre que ele vem e vai, ele está usando meias, [mesmo enquanto dorme]!
Além disso, ele exige que as mulheres coabitam com ele durante o período de separação, e ele exigiu até mesmo de sua mãe, Bate-Seba. que ela dorme com ele!
Ao ouvir isso, trouxeram de volta Salomão que havia sido deposto, e deram a ele a tornozeleira onde o inefável Nome de Deus havia sido gravado, e a corrente sobre a qual o inefável Nome de Deus havia sido gravado.
Quando Asmodeus  entrou no palácio, ele o viu.
Ele então voou no céu, apressando sua fuga.
Mas, mesmo assim, Salomão estava cheio de medo constante, medo e terror ao pensar no retorno de Asmodeus, como está escrito:
Eis! A cama de Salomão!
Sessenta homens poderosos são sobre isso, dos valentes homens de Israel!
Todos eles empunham a espada e são os mais experientes na guerra; cada homem com sua espada na coxa por causa do medo da noite (Cântico dos Cânticos 3: 7-8).
“Essa é a História de Salomão com Asmodeus”, falou o Bom Velho.
Asmodeus no Talmud: um dos sete (7) príncipes do inferno. Asmodeus é considerado um dos demónios mais temidos. Asmodeus é a personificação do pecado da Luxúria, da sensualidade, dos ciúmes, da fornicação, da ira, da vingança, e dos jogos, que não perde muito tempo com conversas ou diálogos. Incentiva igualmente adultérios, e relacionamentos contranatural ( zoofilia). Ele é igualmente um dos demônios responsável pelas obsessões. Tem a sua disposição em efetivo entre 35 e 72 legiões de demônios.
"Rei Esquecido de Sodoma, é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à luxúria, portanto um demônio do Judaísmo (Livro de Tobias 3, 8, 17, onde é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o demônio nos mais altos picos terrestres.
“Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome do deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Beelzebub, Astarot, Asmodeus e Leviatã.”
Segundo alguns estudiosos Asmodeus é filho de Adão e Lilith,    sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso.
Outros afirmam que Asmodeus é filho da união entre Adão, ainda casado com Lilith,  e o anjo da prostituição, Naamah , um demônio descrito no Zohar , uma obra fundamental do misticismo judaico Ela é muitas vezes confundida com outro Naamah , irmã de Tubal-cain .
Lilith, em hebraico: לילית, em antigo árabe: ليليث, foi uma deusa adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades, que se imaginavam ser portadores de enfermidades e morte, mas se tornou um  personagem controverso que não está na Bíblia, mas “no folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos ( Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais). Adão pediu a Deus sua volta, mas ela se recusou a voltar e foi condenada pelo Senhor, com isso ela se juntou aos Anjos Caídos. Ainda segundo o folclore popular hebreu medieval Lilith é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido”.
Demonologia é o estudo sistemático dos demônios a terça parte dos anjos que caíram do céu junto a Lúcifer, e seus estudiosos afirmam que Lilith se tornou esposa de Asmodeus.
O que nos interessa aqui é que no  folclore popular hebreu Lilith “ se instalou próximo ao Mar Vermelho,  ao lado de Asmodeus, mas copulando com outros demônios, por isso é também considerada símbolo da luxúria


Comentários

Postagens mais visitadas